Voltar para a página principal de Mi Buenos Aires Querido
Livro de Visitas E-mail Incluir em Favoritos
     
 
  .Buenos Aires
...- Centro
...- Recoleta
...- Palermo
...- San Telmo
...- Puerto Madero
...- Belgrano
  Guia da cidade
...- Hotéis
...- Restaurantes
...- Bares
...- Compras
...- Tango
...- Eventos
  Dicas de viagem
Links de turismo
 
     

Google

Mi Buenos Aires Querido | Buenos Aires | Recoleta
 


RECOLETA

A Recoleta é o bairro mais parisiense de Buenos Aires, reduto da antiga aristocracia portenha. Elegância e sofisticação se unem em seus museus, galerias, cafés e boutiques, fazendo da Recoleta um passeio simplesmente imperdível.


Circuito 1 - Plaza Francia

: Plaza Francia  Além de apreciar a beleza da praça a qualquer hora, vale a pena visitar a feira que funciona nos sábados, domingos e feriados de 11 a 18h. É possível encontrar peças em prata, cerâmica, couro e artesanatos, além de presenciar shows de artistas de rua. Bastante frequentada por turistas, é um lugar ideal para ver e ser visto.

: Cemitério da Recoleta  (Av. Quintana e Junín) Um clássico de Buenos Aires é passar pelo cemitério da Recoleta, um dos mais bonitos e mais visitados do mundo. Suas tumbas guardam os restos de famílias tradicionais argentinas, além de grandes personagens históricos. Evita, apesar de protestos por suas origens humildes, conseguiu ser enterrada aqui e hoje repousa na cripta da família Duarte. A tumba é modesta mas muitíssimo procurada. Os guardas podem dar indicações sobre como encontrá-la.

: Basílica Nuestra Señora del Pilar  (Junín 1892) É uma das igrejas mais singelas da capital, com linhas barrocas e fachada pintada de branco. Foi construída em 1732 pelos jesuítas e se destinava às orações e práticas espirituais dos padres franciscanos recolhidos (recoletos).

: Centro Cultural Recoleta   (Junín 1930) Todos os tipos de shows, palestras, exposições e movimentos de vanguarda.

: Buenos Aires Design  (Pueyrredón 2501)  Primeiro centro comercial latino-americano voltado exclusivamente para a arquitetura, design e decoração. No terraço está o Paseo del Pilar, repleto de restaurantes com mesinhas externas e com uma bela vista para a Plaza Francia. No terraço é onde fica localizado o Hard Rock Cafe.

: Village Recoleta  (Junín e Guido) Moderno complexo de cinemas que fica atrás dos muros do cemitério e que inclui um setor de alimentação e outros comércios. Nas imediações, existem muitas outras opções de bares e restaurantes.


Circuito 2 - Av. Libertador e Av. Figueroa Alcorta

: Floralis Generica   (Plaza de las Naciones Unidas, Av. Figueroa Alcorta e Austria) Gigantesca escultura em forma de flor, construída inteiramente em aço e alumínio. Graças a um sofisticado sistema, as "pétalas" ficam mais abertas durante o dia e vão fechando à medida que vai anoitecendo.

: Museu Nacional de Belas Artes   (Av. del Libertador 1473) O museu mais importante da Argentina conta com variadas obras de artistas nacionais e internacionais, como Rodin, Monet, Renoir, El Greco e Goya, além de realizar exposições temporárias. Pode ser visitado de terça a domingo de 12h30 a 19h30. Há visitas guiadas às 16h, 17h e 18h. Entrada franca.

: Museu Nacional de Arte Decorativa   (Av. del Libertador 1902) Coleções de móveis, esculturas, tapetes, porcelana e cristal. É possível realizar visitas guiadas pelo museu e assistir conferências sobre arquitetura. Funciona de terça a domingo, das 14 às 19 horas. A entrada é grátis nas terças-feiras e custa 2 pesos nos outros dias.

: Biblioteca Nacional   (Agüero 2502) Localizada em um chamativo edifício de estilo racionalista, a biblioteca tem em seu acervo mais de 1.800.000 títulos além de organizar diversas atividades culturais.


Circuito 3 - Av. Alvear e Av. Santa Fe

: Av. Alvear e Av. Quintana  As avenidas Alvear e Quintana, são o destino de compras mais fino e sofisticado, concentrando principalmente joalherias e boutiques internacionais como Armani, Valentino, Ermenegildo Zegna e Versace.

: Patio Bullrich  (Posadas 1269)  Foi o primeiro shopping de Buenos Aires, inaugurado em 1989. É pequeno em comparação com os mais recentes, porém suas lojas não deixam nada a desejar, reunindo as grifes mais caras da Argentina e também as reconhecidas Kenzo, Versace, Dior, Lacroix e Cacharel.

: Parque Thays   (Av. del Libertador e Av. 9 de Julio) Quase em frente ao shopping fica o Parque Thays, onde o destaque é a escultura em forma de busto masculino do colombiano Fernando Botero.

: Palais de Glace   (Posadas 1725) Exibição de quadros, esculturas e fotografias. Também promove diversas palestras. Aberto de segunda a sexta de 13 a 20h e fins de semana de 15 a 20h.

: Av. Santa Fe  No trecho que vai da Avenida 9 de Julio até a Avenida Coronel Díaz existe uma grande variedade de lojas de roupa social e esportiva, de excelente qualidade e preços menos turísticos que os da Calle Florida.




 


buenos aires | argentina | imagens | tango | personagens | curiosidades | livro de visitas
.© 1999-2010 - www.mibuenosairesquerido.com - Todos os direitos reservados

Anuncie em Mi Buenos Aires Querido