Voltar para a página principal de Mi Buenos Aires Querido
Livro de Visitas E-mail Incluir em Favoritos
     
 
  .Buenos Aires
...- Centro
...- Recoleta
...- Palermo
...- San Telmo
...- Puerto Madero
...- Belgrano
  Guia da cidade
...- Hotéis
...- Restaurantes
...- Bares
...- Compras
...- Tango
...- Eventos
  Dicas de viagem
Links de turismo
 
     
Pesquisa personalizada
Mi Buenos Aires Querido | Buenos Aires | San Telmo e La Boca
 


SAN TELMO & LA BOCA

San Telmo, com suas ruas de paralelepípedos e casas coloniais, é sede de importantes antiqüários, galerias de arte e das principais casas de tango da cidade. Perto dali fica o pitoresco bairro de La Boca, famoso por suas casas multicoloridas e por ser o berço do aclamado Clube Atlético Boca Juniors.


Circuito 1 - San Telmo

: Plaza Dorrego  (Defensa e Humberto Primo) Todos os domingos a partir das 10 da manhã, a praça cede lugar à mais famosa feira de antigüidades, a Feria de San Telmo, que reúne desde simples bijouterias e roupas de época até gramofones, relógios e telefones antigos. Geralmente há artistas de rua fazendo alguma apresentação ou dançando tango. Durante a semana, os cafés que ficam ao redor da praça colocam suas mesas ao sol, criando um ambiente muito agradável.

: Calle Defensa É a artéria principal de San Telmo, que concentra importantes edificações como o Museu Histórico Nacional e a Igreja Ortodoxa Russa. Além de possuir vários restaurantes e bares muito freqüentados a qualquer hoja, suas lojas oferecem desde as mais refinadas antigüidades até criações originais de jovens designers.

: Pasaje San Lorenzo (Defensa 700) Esta pequena e mágica ruela é uma verdadeira viagem à arquitetura do século XIX, sendo possível observar vários dos antigos cortiços (conventillos) onde habitavam os imigrantes. No número 380, fica a curiosa "Casa Mínima" , uma antiga residência com apenas 2,5 m de fachada.

: Zanjón de Granados (Defensa 755) Esta centenária mansão foi restaurada e hoje é um museu que permite explorar o passado portenho através de túneis subterrâneos. Oferece diariamente visitas guiadas de uma hora, onde é possível observar cisternas, celas, utensílios e outras curiosidades arqueológicas urbanas.

: Parque Lezama (Brasil e Paseo Colón) Esta histórica praça está localizada em terreno alto e desnivelado, o que oferece uma vista muito interessante da cidade. Plantas de todo tipo, chafarizes e esculturas completam a paisagem deste que é um dos maiores pulmões da capital.


Circuito 2 - La Boca

: Caminito  (Lamadrid e Magallanes) Aberto diariamente das 10 às 18h, o Caminito é uma rua-museu tão tradicional quanto imperdível, que fascina pela magia das cores e do tango. Aproveite para dar uma olhada nas pinturas dos artistas que retratam o cotidiano do bairro. Se gostar de alguma, pode ser uma ótima lembrança da cidade. Também existem aqui muitas lojas de souvenirs e produtos típicos da Argentina.

: Vuelta de Rocha  (Av. Pedro de Mendoza e Palos) Às margens do rio Riachuelo é possível visitar o barco-museu "Vapor de la Carrera", que contém artesanato e um stand de informações turísticas.

: Estádio Boca Juniors   (Brandsen 805) O estádio de futebol "La Bombonera" é um ícone do bairro, de Buenos Aires e da Argentina. Existe uma visita guiada onde você poderá ver o museu do clube, os vestuários, a arquibancada preferencial e inclusive entrar em campo.


Hotéis em La Boca e San Telmo, Buenos Aires


 


buenos aires | argentina | imagens | tango | personagens | curiosidades | livro de visitas
. 1999-2011 - www.mibuenosairesquerido.com - Todos os direitos reservados

Anuncie em Mi Buenos Aires Querido