Voltar para a página principal de Mi Buenos Aires Querido
Livro de Visitas E-mail Incluir em Favoritos
     
 
  .Buenos Aires
...- Centro
...- Recoleta
...- Palermo
...- San Telmo
...- Puerto Madero
...- Belgrano
  Guia da cidade
...- Hotéis
...- Restaurantes
...- Bares
...- Compras
...- Tango
...- Eventos
  Dicas de viagem
Links de turismo
 
     

Google

Mi Buenos Aires Querido | Buenos Aires | Guia de turismo | Compras

 

Shoppings e Centros comerciais

: Abasto de Buenos Aires (Av. Corrientes 3200, Abasto)  O mais novo shopping de Buenos Aires funciona no que antigamente era a central abastecedora da cidade. O shopping, além da grande variedade de lojas, tem praça de alimentação, 12 salas do Hoyts General Cinema, um mundo infantil e esporadicamente oferece exposições e palestras sobre temas variados. Do lado de fora, uma estátua de Carlos Gardel, que morou por essas redondezas no começo de sua carreira.
 
: Alto Palermo Shopping (Av. Santa Fe 3200, Palermo)  Inaugurado em 1990, Alto Palermo é um dos maiores e mais diversificados shoppings de Buenos Aires. Possui uma ótima praça de alimentação, duas salas de cinema e uma academia. A moda portenha está bem representada nas mãos de John L. Cook, Ona Saez, Kosyuko, Ayres, Akiabara, Prototype, entre outros. Quase ao lado do shopping, na esquina de Bulmes e Beruti existe um complexo Cinemark com mais 12 salas.

: Buenos Aires Design  (Pueyrredón 2501, Recoleta)  Primeiro centro comercial latino-americano voltado exclusivamente para a arquitetura, design e decoração. No terraço está o Paseo del Pilar, repleto de restaurantes com mesinhas externas e com uma bela vista para a Plaza Francia.

: El Solar de la Abadía  (Av. Luis María Campos 940, Belgrano)  Pequeno, aconchegante e fora do circuito tradicional, o Solar é um dos mais sofisticados locais de compra de Buenos Aires. Tem praça de alimentação e duas salas de cinema.

: Galerías Pacífico  (Florida e Av. Córdoba, Centro)  Um edifício centenário restaurado onde antes funcionava uma galeria de arte. E essa é a particularidade desse shopping, cujas paredes exibem verdadeiras obras-primas. Quanto às lojas, são certamente de excelente nível, incluindo nomes como Cacharel ou Yves Saint Laurent. Destaque também para as várias casas especializadas em artigos de couro.

: Paseo Alcorta  (Salguero e Av. Figueroa Alcorta, Palermo)  São 100 mil m² divididos em quatro andares, reunindo bons artigos de decoração e perfumaria, além das melhores tendências da moda argentina. Na hora de comer, pode-se optar por restaurantes de diversas etnias.
 
: Patio Bullrich
  (Posadas 1269, Recoleta)  Foi o primeiro shopping de Buenos Aires, inaugurado em 1989. É pequeno em comparação com os mais recentes, porém suas lojas não deixam nada a desejar, reunindo as grifes mais caras da Argentina e também as reconhecidas Kenzo, Versace, Dior, Lacroix e Cacharel.

Ruas Comerciais

: Calle Florida  É a rua de pedestres por excelência de Buenos Aires. O forte aqui são os artigos em couro e peles.

: Av. Santa Fe
  Do cruzamento com a Av. Callao em diante tem uma grande variedade de lojas de roupa e decoração com preços menos "turísticos" que os da Calle Florida.

: Recoleta
  As avenidas Alvear e Quintana, na Recoleta, são o destino de compras mais fino e sofisticado, concentrando principalmente joalherias e boutiques internacionais.
 
: Av. Cabildo
  Localizada no bairro de Belgrano, a Av. Cabildo concentra ótimas lojas de moda jovem, principalmente quando cruza com a Av. Juramento.

: Palermo Viejo  É uma opção de compras alternativa, já que nesse bairro predominam criações de jovens designers, tanto em vestuário como em objetos para o lar. A rua principal é Honduras e vale a pena conferir de dia ou de noite, porque ela também está cheia de modernos barzinhos e restaurantes.

: Av. Corrientes
  Do obelisco até o número 1700 há uma infinidade de livrarias e cafés literários. Os preços são variados mas há lojas especializadas em vender livros baratos, que podem sair apenas $ 2.

: Once
  Se a palavra de ordem é economizar, o trecho da avenida Corrientes que vai de Callao a Pueyrredón tem várias lojas de roupas, calçados e acessórios com venda no varejo e no atacado.

Feiras

: Feria de San Telmo  (Plaza Dorrego, San Telmo - Domingos, das 10 às 18h.) É a mais famosa feira de antigüidades, que reúne desde simples bijouterias e roupas de época até gramofones, relógios e telefones antigos. Geralmente há artistas de rua fazendo alguma apresentação ou dançando tango. Ao redor da feira há mais lojas de antigüidades e alguns bons cafés.

: Caminito
  (Lamadrid e Magallanes, La Boca - Diariamente, das 10 às 18.) Quando passar pelo Caminito, aproveite para dar uma olhada nas pinturas dos artistas que aí as expõem, retratando o cotidiano do bairro. Se gostar de alguma, pode ser uma ótima lembrança da cidade. Também é possível encontrar aqui produtos regionais típicos da Argentina.

: Plaza Francia
  (Recoleta - Sábados, domingos e feriados de 11 a 18h.) Peças em prata, cerâmica, couro e artesanatos. Bastante frequentada por turistas, é um lugar ideal para ver e ser visto.

: Plaza Manuel Belgrano  (Juramento e Cuba, Belgrano - Sábados e domingos das 10 às 20h.) Uma feira mais direcionada às artes plásticas, com exposições de jovens artistas locais. À tarde há shows para crianças.

: Parque Rivadavia
  (Rivadavia 4800, Caballito - Domingos, das 9 às 19.) Um pouco mais afastado do centro fica o Parque Rivadavia, porém vale a pena uma visita se houver interesse em uma feira mais cultural, que vende livros, revistas e discos novos e usados.


buenos aires | argentina | imagens | tango | personagens | curiosidades | livro de visitas
.© 1999-2010 - www.mibuenosairesquerido.com - Todos os direitos reservados

Anuncie em Mi Buenos Aires Querido