Livro de Visitas E-mail Incluir em Favoritos
 
  Borges
  Eva Perón
  Gardel
  Quino
  Maradona
  Che Guevara
  Fangio
  Piazzolla
Pesquisa personalizada

 
 
Mi Buenos Aires Querido | Personagens | Gardel

Carlos Gardel é sinônimo de tango. Foi compositor, intérprete e ator de inúmeras canções e musicais. Com ele, o cadenciado ritmo portenho ganhou uma faceta mais romântica e deu volta ao mundo. Gardel foi um personagem emblemático em vida e continua sendo, potenciado pela ascendente projeção afetiva e social de sua legendária memória.

Carlos Gardel nasceu Charles Romuald Gardés no dia 11 de dezembro de 1890, em Toulouse, França. Filho de pai desconhecido, chegou a Buenos Aires com sua mãe quando tinha apenas 2 anos. Morou grande parte de sua vida no bairro portenho do Abasto. Teve uma infância pobre e desde cedo viveu de pequenos bicos. 

Começou a cantar aos 17 anos e em 1911 formou uma dupla com o cantor uruguaio José Razzano, quem o transformou no fenômeno musical da década. O reconhecimento veio em 1914, quando passou a se apresentar regularmente no cabaré Armenonville, em Buenos Aires. 

Após a separação da dupla começam as primeiras viagens ao exterior. No ano 1925, Gardel já era popular em toda a América espanhola. 1927 foi o ano da sua consagração na Europa, alcançando grande sucesso em Paris. Logo viriam Estados Unidos e o cinema. Nos estúdios da Paramount, em Nova York, atuou em vários filmes que fizeram grande sucesso e estenderam ainda mais a sua lenda. 

No dia 24 de junho de 1935 morre num desastre aéreo, no auge da carreira e da fama, em Medellín, Colômbia.

O mito de Gardel atravessou vigorosamente todo o século. Hoje representa um verdadeiro ícone do tango e continua sendo uma das personalidades mais queridas de toda a Argentina. Seus seguidores costumam dizer que ele "canta cada dia melhor". 

Maiores sucessos musicais:
. Mi Buenos Aires Querido
. El Día Que Me Quieras 
. Volver 
. A Media Luz 
. El Choclo

Principais filmes:
. Flor de Durazno (1917)
. Cuesta Abajo
(1934)
. El Día Que Me Quieras 
(1935)
. The Big Broadcast of 1935
(1935)


buenos aires | argentina | imagens | tango | personagens | curiosidades | livro de visitas
. 1999-2011 - www.mibuenosairesquerido.com - Todos os direitos reservados
Anuncie em Mi Buenos Aires Querido