Mi Buenos Aires Querido

Palermo, Buenos Aires

Palermo Buenos Aires Argentina Rosedal

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e também o mais multifacético. Seus bosques compõem a mais importante área verde da capital, concentrando diversos parques e atrações. Palermo Soho, Palermo Hollywood e Las Cañitas surpreendem com o lado mais criativo da cidade, enquanto Palermo Chico encanta com suas embaixadas e mansões.


Hotéis em Palermo

Clique no banner abaixo para pesquisar e reservar um hotel ou apartamento em Palermo, filtrando por preço, tipo de alojamento, avaliação dos hóspedes, entre outros!

Encontre aqui seu hotel ideal em Palermo Buenos Aires

Por que escolher um hotel em Palermo?

  • Palermo é o bairro com maior oferta hoteleira de Buenos Aires, incluindo hotéis de luxo, hotéis boutique, apart hotéis, bed and breakfast, albergues, além de muitos apartamentos em aluguel.
  • Ideal para quem procura se hospedar no meio de onde tudo acontece.
  • Excelente para amantes da gastronomia, já que Palermo e Puerto Madero são os bairros com maior quantidade e melhor qualidade de restaurantes.
  • Perfeito para quem adora moda e decoração pela grande variedade de lojas de designers argentinos, além de todo tipo de outlets.
  • Muitos bares e boates para curtir o melhor da noite portenha.
  • Palermo concentra as principais atividades ao ar livre de Buenos Aires, incluindo os Lagos de Palermo, o Rosedal, o Jardim Japonês, o Jardim Botânico e o Ecoparque.
  • Ótima conexão com o resto da cidade via metrô, trem, ônibus, táxis e ciclovias.
  • Os coloridos graffitis urbanos se apoderaram das ruas do bairro nos últimos anos, criando uma atração à parte.

Pontos turísticos de Palermo

Confira abaixo 4 roteiros com mapas indicando as principais atrações turísticas e outros pontos de interesse para visitar no bairro de Palermo!

Roteiro 1 – Bosques de Palermo

Palermo Buenos Aires Argentina Bosques de Palermo Lagos de Palermo City Tour Buenos Aires

Lagos de Palermo, Buenos Aires

[mapsmarker layer=”6″]

Lagos de Palermo
Os lagos são o centro dos Bosques de Palermo, sempre povoados por patos, caiaques (“kayaks”) e pedalinhos (“biciscafos”). Nos finais de semana, as pistas que contornam os lagos se enchem portenhos caminhando, correndo, andando de bicicleta, patins, skate, praticando ioga, aeróbica, futebol, hockey, ou até mesmo andando de charrete (“mateo”).

Rosedal
O roseiral portenho é um belo jardim com várias espécies de rosas, localizado no coração dos Bosques de Palermo, entre os lagos. Como não podia deixar de ser, a melhor época para visitar é durante a primavera, mas em qualquer estação o Rosedal também é ótimo para uma caminhada tranquila. O acesso é através da ponte sobre o lago ou pela Av. del Libertador. O horário de abertura é de 8 a 20h, diariamente.

Museo de Artes Plásticas Eduardo Sívori
(Av. Infanta Isabel 555)
O Museu Sívori fica logo à frente da ponte do Rosedal e mantém um interessante acervo de arte argentina dos séculos XX e XXI, além de realizar exposições temporárias de artistas contemporâneos. Abre todos os dias de 12h a 20h, exceto nas segundas-feiras. Também possui um pequeno restaurante com mesas ao ar livre.

Planetario Galileo Galilei
(Av. Sarmiento e Av. Belisario Roldán)
O Planetário e suas luzes se tornaram um dos ícones de Buenos Aires, sendo ponto de encontro para diferentes eventos a céu aberto. As projeções dentro do prédio ocorrem de terça a domingo, incluindo espetáculos temáticos especiais para crianças. Seu museu destaca fotografias de constelações e equipamento astronômico.

Jardín Japonés
(Av. Casares 2966)
Arroios e lagos artificiais com peixes, pontes vermelhas, torres de pedras, um grande sino, flora típica. É preciso pagar uma entrada mas a beleza impecável do Jardim Japonês compensa. Além disso, sempre ocorrem atividades de divulgação cultural e também há um viveiro onde é possível comprar bonsais e outras plantas exóticas. Para completar o passeio, vale a pena tomar um chá ou experimentar um autêntico sushi no restaurante do jardim. Aberto todos os dias de 10h a 18h.

Monumento a los Españoles
(Av. Libertador e Av. Sarmiento)
Em frente aos Bosques de Palermo e sobre a emblemática Avenida del Libertador se encontra este imponente monumento de bronze e mármore, uma doação da comunidade espanhola à cidade.

Ecoparque Interactivo de Buenos Aires
(Av. Las Heras 4440)
O ex jardim zoológico de Buenos Aires está em pleno processo de transformação em um ecoparque, no qual não haverá mais exibição de animais (ver detalhes no post Zoo de Buenos Aires vira ecoparque). Os outros zoológicos que ficam nas aforas da cidade, como o Temaikén e o Zoo Luján, continuam funcionando normalmente.

Plaza Italia
Em frente à entrada do ecoparque fica esta pequena praça que representa um ponto central do bairro. É uma área movimentada, onde funciona o maior centro de convenções de Buenos Aires (“La Rural“) e pela qual passam vários meios de transporte. Todos os dias funciona uma feira de livros usados nas imediações da praça, sobre a Avenida Santa Fe.

Jardín Botánico
(Av. Santa Fe 3951)
Apesar de ser relativamente pequeno, o Jardim Botânico de Buenos Aires possui mais de 8.000 espécies vegetais de todo o mundo, além de 27 esculturas de diferentes materiais e estilos. Abre todos os dias de 9h a 18h, exceto nas segundas, e a entrada é gratuita.

Museo Evita
(Lafinur 2988)
O Museu Evita está instalado em um antigo casarão e exibe fotos, documentos, cartas, vestidos, joias, revistas e brinquedos que testemunham a vida e obra de Eva Perón. Também conta com um café e restaurante ao estilo dos anos 1940 e uma lojinha de lembranças. De terça a domingo e feriados, de 11h a 19h.


Roteiro 2 – Palermo Soho e Palermo Hollywood

Palermo Buenos Aires Argentina Palermo Soho Palermo Viejo Mural Calle Gurruchaga

Palermo Soho, Buenos Aires

[mapsmarker layer=”7″]


Palermo Soho (Palermo Viejo)

É uma opção de compras alternativa e muito badalada, já que no Soho de Buenos Aires predominam criações de jovens designers, tanto em vestuário como em objetos para o lar. O bairro também está cheio de interessantes barzinhos e restaurantes, o que faz dele uma opção ideal a qualquer hora do dia.

Plaza Serrano
(Serrano e Honduras)
Também conhecida como Plaza Julio Cortázar, é o coração de Palermo Soho. Vira uma pequena feira de artesanato e brechó nos finais de semana.

Plaza Armenia
(Armenia e Costa Rica)
A Plaza Armenia é outro ponto de encontro do Soho. A praça em si não é muito transitada, mas os modernos bares ao seu redor são pura ferveção.

Palermo Hollywood
A ferrovia marca o limite de Palermo Soho e o começo de Palermo Hollywood, apelidado assim graças aos seus vários estúdios e produtoras de televisão, cinema e rádio. A rua principal é a Avenida Honduras e forte aqui são os restaurantes e bares de culinária regional (japonesa, vietnamita, mediterrânea, peruana, escandinava, etc.)

Club Cultural Matienzo
(Pringles 1249)
Em uma grande casa entre Palermo, Villa Crespo e Almagro fica este centro cultural indie. A proposta é um multiespaço de salas interconectadas onde acontecem todo tipo de situações simultaneamente, incluindo música, teatro, dança, artes visuais, literatura, além de uma oferta culinária própria.

Mercado de las Pulgas
(Av. Dorrego 1650)
No limite de Palermo com o bairro de Colegiales fica o mercado de pulgas de Buenos Aires, um grande galpão com diversas bancas oferecendo todo tipo de antiguidades, principalmente móveis, lustres e objetos de decoração. No primeiro nível tem um museu gratuito que faz exibições relacionadas ao passado portenho.


Roteiro 3 – Las Cañitas

Palermo Buenos Aires Argentina Abadia San Benito Las Cañitas Parroquia San Benito

Parroquia San Benito – Palermo, Buenos Aires

[mapsmarker layer=”8″]


Las Cañitas

O cruzamento da rua Báez com o boulevard Chenaut é o ponto de partida ideal para conhecer os encantos de Las Cañitas. De dia, é um bairro residencial tranquilo com ruas arborizadas. À noite, se transforma em um excelente lugar para sair, com várias opções de modernos restaurantes e bares.

Solar de la Abadía
(Av. Luis María Campos 940)
Pequeno, aconchegante e fora do circuito tradicional, o Solar é um dos mais sofisticados locais de compra de Buenos Aires. Como curiosidade, o prédio foi totalmente reciclado em 1995 a partir de uma antiga fábrica.

Parroquia San Benito / La Abadía Centro de Arte y Estudios Latinoamericanos
(Villanueva 905 / Gorostiaga 1908)
A Paróquia San Benito, com entrada pela rua Villanueva, é um belíssimo templo beneditino que data dos anos 1920. Ao lado funciona uma lojinha que vende livros e objetos religiosos, além de alimentos elaborados pelos monjes. No mesmo quarteirão, porém entrando pela rua Gorostiaga, temos acesso a “La Abadía”, um antigo mosteiro que passou por uma transformação arquitetônica em 2014. É um espaço único, que permite conferir pequenas exposições de arte latino-americana ou tomar um café em meio a um surpreendente jardim.

Hipódromo Argentino de Palermo
(Av. del Libertador 4101)
As corridas de turf são muito procuradas tanto por fanáticos como por curiosos e acontecem normalmente de sexta a segunda. O complexo do hipódromo também inclui um museu, um restaurante e um centro de entretenimento com máquinas caça-níqueis.

Mezquita de Palermo
(Av. Bullrich 55)
Construída no ano 2000 e formalmente denominada Centro Cultural Islámico Rey Fahd, a Mesquita de Palermo é o maior templo islâmico da América Latina. Sua principal função é difundir a cultura árabe e os assuntos islâmicos. Oferece visitas guiadas gratuitas nas terças, quintas e sábados ao meio-dia.


Roteiro 4 – Palermo Chico e Parque Las Heras

Palermo Buenos Aires Argentina Museo MALBA Latin American Art Museu Abaporu

Museo MALBA – Palermo, Buenos Aires

[mapsmarker layer=”9″]


Palermo Chico

(Av. del Libertador, entre Tagle e Cavia)
Também conhecido como “Barrio Parque”, Palermo Chico ostenta um dos metros quadrados mais caros de Buenos Aires.  Além de ser casas de ricos e famosos, vários de seus palacetes funcionam como embaixadas.

MALBA – Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires
(Av. Figueroa Alcorta 3415)
Inaugurado no ano 2000 com base no acervo particular do empresário e colecionador argentino Eduardo Costantini, o Malba exibe obras paradigmáticas como “Abaporu” da brasileira Tarsila do Amaral e o “Autorretrato con chango y loro” da mexicana Frida Kahlo. O museu também realiza interessantes exposições, ciclos literários e projeções cinematográficas.

Alcorta Shopping
(Salguero 3172)
O Alcorta é um exclusivo centro comercial de quatro andares que reúne as principais marcas locais e internacionais, além das últimas tendências de moda de Palermo Soho (Trosman, Jazmin Chebar, Allô Martínez, Ay Not Dead, Cher, Mishka, entre outros).

Parque Las Heras
(Av. Las Heras e Av. Coronel Díaz)
Um grande parque arborizado, muito utilizado pelos moradores para praticar esportes, fazer piqueniques, ou inclusive tomar sol de biquini durante os acalorados dias do verão portenho.

Alto Palermo
(Av. Santa Fe 3253)
O Alto Palermo é um dos maiores e mais diversificados shoppings de Buenos Aires. Possui uma ótima praça de alimentação, duas salas de cinema e uma academia. Quase ao lado do shopping, na esquina de Bulnes e Beruti existe um complexo Cinemark com mais 12 salas.

Plaza Güemes
(Charcas e Salguero)
Como desculpa para tomar um café, vale a pena caminhar pelo boulevard da rua Charcas até a praça Güemes. Esta área da cidade é informalmente conhecida como “Villa Freud”, devido à grande concentração de consultórios de psicólogos.

Parroquia Nuestra Señora de Guadalupe
(Paraguay 3901)
Na frente da praça Güemes fica a bela igreja de Guadalupe, também chamada de “Basílica del Espíritu Santo”. De estilo gótico, foi construída com mármores, cerâmicas e vitrais europeus, tendo sido finalizada em 1907.


Vídeos de Palermo, Buenos Aires

Cortesia Epic Argentina


Compartilhe!

[jpshare]


Dúvidas?

Digite uma palavra-chave abaixo para conferir se uma pergunta similar já foi feita no nosso Fórum, ou então preencha os campos para fazer uma nova pergunta!

[dwqa-submit-question-form]